segunda-feira, 24 de agosto de 2009

True Pixel

Para os curiosos que desejam entender o por que do nome: True Pixel, irei explicar detalhadamente.
Pixel ou Píxel (sendo o plural píxeis) (aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture) é o menor elemento num dispositivo de exibição (como por exemplo um monitor), ao qual é possivel atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira.
(fonte: wikipédia)
Este blog irá expor imagens (pixel art), aulas (pixel art) produzidas por mim.

O que é Pixel Art?
Pixel art é a arte de desenhar pixel por pixel até que uma imagem seja formada. Muito utilizada para a criação de gráficos de jogos que não pode utilizar muitas cores em sua paleta (ex: jogos de nintendo), mas hoje em dia com a possibilidade de utilizar "infinitas" cores em sua paleta transformou o trabalho em algo facinante.(fonte da imagem Pixel Joint)

O nome true vem do inglês que quer dizer verdadeiro, eu estou utilizando essa palavra para titular meu blog para que sejamos originais e true na hora de fazermos os nossos trabalhos. Algumas pessoas daqui me conhecem como maker, para estes doulhes um concelho, crie seus próprios recursos, seja o mais horiginal e true possivel.

Enfim, sou apenas um pixel que quer ajudar em uma grande foto, espero que você compreenda a mensagem e aproveite os tutoriais que estão por vir.

Um comentário: